Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 14 de setembro de 2008

Voto em... Por que...

Bem, defendo a teoria de q Micarla entrou em campanha desde quando decidiu se candidatar à Prefeitura, ou seja, desde a campanha de 2006, através da qual galgou a plataforma ou trampolim político q foi a sua eleição p/ a Assembléia. --------------------------------------------------------------------------------------- Micarla herdou o populismo e o carisma do pai. É exímia comunicadora, razão pela qual seria RIDÍCULO se ela não apresentasse o melhor marketing eleitoral: O PT foi tão infantil q abdicou do formato das vinhetas da campanha de Lula, enquanto Micarla se apropriou da mesma! Mas, como a memória do povo é curta... (Embora a de Fátima não deveria, nem poderia ser!) --------------------------------------------------------------------------------------- Micarla fala com a entonação q costuma usar nos telejornais q apresenta: Tudo isso é, sim, levar vantagem, usar seu poder midiático em proveito próprio! E deveria ser ILEGAL! Porém, a lei não pode impedir um profissional de trabalhar por que supõe q ele será candidato! Esse é um campo muito delicado e complexo. --------------------------------------------------------------------------------------- Também pode ser covardia EU, um leigo na área midiática, debater sobre jornalismo/mídia/meios de comunicação c/ algum profissional da referida área! Já que sua formação acadêmica e/ou experiência prática prepararam-no para o domínio do uso/emprego das PALAVRAS e, conseqüentemente, da oratória e da retórica! Mas sou teimoso e gosto de desafios: embates de opiniões sempre me atraem e, por incrível q possa parecer, fico feliz quando alguém me faz mudar de opinião! Assim, lanço esse desafio a você, amigo Eleitor! --------------------------------------------------------------------------------------- Se você, leitor, não esconde q seu coração é "vermelho-agripinista” ou "verde-aluisista", nada mais honesto que convidar seu candidato a participar de um debate acerca das propostas para a EDUCAÇÃO, CULTURA, SAÚDE, BEM-ESTAR SOCIAL...! --------------------------------------------------------------------------------------- Todavia discordo de falas pejorativas: Infelizmente muito freqüentes no fórum ELEIÇÕES 2008 da comu SJS no Orkut!
========================================== VOLTANDO ao tema Debate... --------------------------------------------------------------------------------------- O não comparecimento ou o fato de não aceitar participar do debate dará subsídios às especulações acerca da culpabilidade do ausente (seja ele A ou B)! --------------------------------------------------------------------------------------- Volto a afirmar: O ônus da prova cabe a quem acusa! Acusar sem provas pode ser passivo de processo e, nesse caso, vale APENAS o escrito, contudo, nem tudo o q está escrito prova algo! ========================================== LEMBRANDO: Tudo, no ORKUT, está escrito!!! --------------------------------------------------------------------------------------- Em tempo: Os moderadores DEVEM cercear as trocas de agressões na referida comu, SIM!!! Pois qualquer um pode escolher livremente a quem dar o que quer que seja (desde que seja seu), inclusive o seu voto! ============================================================= Se Taka Gano é descendente de japonês e quer votar em Ka Goxim (chinês) ou na Poltack Par'Ovotolovisck (Polonesa), o problema é dele! Porém, como as conseqüências de um voto inconseqüente poderão respigar em mim, em você e em todos citadinos; contudo, há meios NÃO-AGRESSIVOS e diplomáticos de tentar convencer o “japa“ da importância da mudança do voto dele para o bem comum da cidade, Estado e/ou País!

Humor_Vídeo III

Comece bem a semana: Clique no link abaixo e produza bastante endorfinas para encarar de frente a SEGUNDA-FEIRA! O vídeo "Lillian Witte Fibe cai na gargalhada ao dar uma notícia..." é cômico e poderá contribuir para desestressá-lo!

http://www.mrvideos.com.br/abrirvideo.asp?IDD=1193571226&v=vocv&cat=124&cla=

Dicas para Degustar uma Cachaça

Degustar cachaça é uma arte que nem todos sabem e que precisa ser exercitada. Mesmo não sendo perito, é fácil saber se uma cachaça é boa ou ruim. Há algumas dicas para isso. Mesmo que não se goste de beber, pelo menos não se erra na hora de presentear os amigos. Sempre, antes de tomar o destilado, é preciso examiná-lo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
====================================================================
------------------------------------------------------------------------------------------------- · A cachaça pode ser branca ou dourada, o que indica que a bebida foi envelhecida em um barril de madeira. Há ainda as que têm um tom amarelo mais escuro, provavelmente pelo uso de melado ou caramelo para a alteração do sabor.
------------------------------------------------------------------------------------------------- · A presença de ciscos - substâncias decantadas no fundo da garrafa ou insetos - é mau sinal. A higiene em todo o processo é determinante na qualidade final do produto.
------------------------------------------------------------------------------------------------- · A formação de espuma na parte de cima, quando sacudida vigorosamente, é também um bom método para avaliar a cachaça ainda dentro da garrafa. Essa espuma deverá se desfazer com uma certa rapidez, dando lugar a um "rosário" de contas graúdas, que desaparece em pouco mais de 10 segundos. No restante da bebida também formar-se-ão pequenas bolhas, em grande quantidade, desaparecendo nesse mesmo tempo, indicando boa graduação alcoólica e boa destilação.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------ · Recomenda-se, para degustação, um cálice branco, liso e de boca larga. Uma porção da bebida deve ficar agarrada nas paredes do cálice, escorrendo mais devagar, indicando a oleosidade do líquido. Isso é sinal de cachaça bem encorpada. ------------------------------------------------------------------------------------------------- · Ainda antes de beber, é preciso sentir o buquê da cachaça, cheirando profundamente e sentindo um aroma agradável. A exalação não pode arder nos olhos. ------------------------------------------------------------------------------------------------- · A cachaça deve ficar por alguns segundos na boca. Uma boa cachaça apresenta quatro sabores - adocicado, ácido, amargo e salgado - mais ou menos acentuados, dependendo da marca. ------------------------------------------------------------------------------------------------- · E muito importante: a cachaça não pode queimar profundamente mas sim de uma forma agradável. Dor de cabeça e vômitos também não fazem parte dos efeitos do dia seguinte. Claro, por se tratar de uma bebida forte, o excesso pode causar mal estar, mas nada de ressacas terríveis. ------------------------------------------------------------------------------------------------- ==================================================================== -------------------------------------------------------------------------------------------------