Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 22 de novembro de 2009

João Maia Governador do RN?

======================================================
====================================================== O Deputado Federal João Maia (PR-RN) concedeu uma entrevista à apresentadora Suerda Medeiros, em seu programa MUITO MAIS VOCÊ, exibido pela Rádio Caicó AM, nesta última sexta-feira (20/11).
====================================================== Segundo a transcrição publicada no blog da apresentadora (www.suerdamedeiros.com), assim ele responde a essa pergunta:
====================================================== Você é candidato ao governo do RN? “Eu me sinto preparado. Eu tenho um projeto para o Rio Grande do Norte. Eu tenho um projeto pra educação, pra segurança publica... as pessoas precisam voltar a ter esperança. Eu quero ser governador do RN, porque eu quero encarar esse desafio. Sem passar a mão na cabeça de ninguém, sem fugir. Rico não precisa de governo, rico bota o filho na escola privada, rico tem plano de saúde, tem segurança particular. Quem precisa de intervenção governamental são os menos favorecidos”.
====================================================== CONCORDO:
====================================================== Precisamos voltar a ter esperança... (votei em Lula no primeiro mandato e reconheço essa mensagem subliminar!) De que o mandatário do executivo não “passe a mão na cabeça” de quem quer que seja; de que não seja indicado ao OSCAR de melhor coadjuvante ao término de seu mandato!
====================================================== DISCORDO:
====================================================== Discordo das segregações, principalmente das oficializadas: Até acho que viveria bem em um regime ANÁRQUICO, contudo, nas circunstâncias atuais, é inviável a AUSÊNCIA DE GOVERNO, visto que Anarquia é diferente de bagunça, balbúrdia.
====================================================== O rico tem condições, sim, de pagar escola privada, plano de saúde e segurança particular, porém ele só vai investir nisso se o respectivo serviço público não estiver a contento. Quando chega a esse ponto, os menos favorecidos (aqueles que não moram em mansões às margens do lago) já estão POR DEMAIS prejudicados!
====================================================== SUGESTÃO:
====================================================== Que o mandatário do executivo cuide “simplesmente” das obrigações de seu cargo. Quando os serviços públicos essenciais estiverem funcionando perfeitamente, os cidadãos terão as condições de vida que tanto desejamos com acesso à segurança, à saúde, à educação, à cultura, ao lazer e ao transporte públicos e DE QUALIDADE!
====================================================== Claro que, pelo princípio da equidade, as intervenções do Estado devem ocorrer primeiramente e de maneira mais veemente nas áreas mais carentes dos respectivos serviços! ====================================================== FONTE: www.suerdamedeiros.com ====================================================== ====================================================== ======================================================

FHC vai reconhecer o filho que teve com jornalista da TV Globo...

====================================================== Leia a ÍNTEGRA acessando o site abaixo: ====================================================== http://integras.blogspot.com/2009/11/o-filho-de-fhc-com-uma-jornalista-da.html ====================================================== ====================================================== ======================================================

Medicina Paliativa

====================================================== Coordenadoras do Curso Claudia Naylor Lisboa e Teresa Cristina da Silva Reis Hospital do Câncer IV Rua Visconde de Santa Isabel, 274 – Vila Isabel – CEP: 20560-120 Tel.: (0xx21) 3879-6358 ====================================================== Caracterização do curso Abordagem teórico-prática em Medicina Paliativa para a atuação profissional na assistência ao paciente com doença oncológica avançada. ====================================================== Pré-requisitos: residência médica* ou especialização médica em Cancerologia Clínica, em Cancerologia Cirúrgica, em Medicina da Família e Comunidade, em Clínica Médica, em Geriatria ou em Anestesiologia, com experiência profissional de 1 ano em Cuidados Paliativos, e vínculo empregatício, preferencialmente com as unidades habilitadas na Rede de Alta Complexidade em Oncologia do SUS (públicas, filantrópicas e privadas), obedecendo às Portarias nº 2.439, de 8 de dezembro de 2005, nº 741, de 19 de dezembro de 2005, e a Portaria vigente, que identifica as unidades habilitadas para o ano letivo. ====================================================== *credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). ====================================================== Carga horária total: 320 horas. Regime: 40 horas/semana ou 20 horas/semana. Duração: 2 meses ou 4 meses. ====================================================== Ementa Gestão em saúde. Abordagem interdisciplinar no cuidado paliativo. Controle dos sintomas. Avaliação prognóstica. Tratamentos paliativos. Dor. Formas e técnicas de comunicação. ====================================================== Objetivo geral Aperfeiçoar o conhecimento e a prática na área de Medicina Paliativa para atuar na assistência ao paciente com doença oncológica avançada. ====================================================== Objetivos específicos ====================================================== • Conhecer a estrutura organizacional e funcional de uma Unidade de Cuidados Paliativos. • Identificar e tratar os sintomas do câncer avançado. • Auxiliar e realizar procedimentos cirúrgicos paliativos. • Realizar indicações e procedimentos de analgesia. • Realizar o acompanhamento de assistência domiciliar. • Solicitar exames para fins de diagnóstico. • Realizar os acessos venosos necessários à terapêutica. • Atuar numa visão multidisciplinar, promovendo uma atenção integral ao paciente. • Relacionar-se de forma humanizada com a equipe, com os pacientes e com os cuidadores, com vista à atenção integral ====================================================== FONTE: www.inca.gov.br ====================================================== ====================================================== ======================================================