Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sexta-feira, 1 de março de 2013

Entre Segredos e Dogmas, rui-se: Restaurar ou Reconstruir ???





Pontificado de Bento XVI chega ao fim com retirada da Guarda Suíça

Em sua despedida perante os fiéis em Castel Gandolfo, papa emérito disse que após renúncia é 'apenas um peregrino em sua última fase de sua peregrinação nesta Terra'

iG São Paulo  - Atualizada às 
Oficiais da Guarda Suíça retiraram-se nesta quinta-feira da frente da residência de verão de Castel Gandolfo , simbolizando o fim do pontificado de oito anos de Bento 16 , cuja renúncia anunciada no dia 11 entrou em vigor às 20 horas locais (16 horas de Brasília).


AP
Papa Bento 16 parte após cumprimentar fiéis de balcão de residência de Verão do Vaticano em Castel Gandolfo

Enquanto os sinos soavam, os guardas a postos fecharam as portas da residência papal, marcando o fim de um pontificado cujo legado será em grande parte marcado pela forma como terminou - com uma renúncia, e não uma morte. Apesar da renúncia, ele mantém o nome de Bento 16 e não retorna a seu nome de batismo: Joseph Ratzinger.
Em uma mudança de função, a Guarda Suíça de uniformes listrados azul e amarelo transferiram a responsabilidade pela proteção de Bento à polícia do Vaticano, enquanto alguns dos fiéis em frente do local gritavam "Viva o papa!".
Primeiro papa a renunciar em quase 600 anos , Bento 16 chegou do Vaticano a Castel Gandolfode helicóptero, horas depois de participar pela manhã de seu último encontro com os cardeais. 
Após chegar ao retiro onde ficará pelos próximos dois meses, o papa emérito fez sua última aparição pública ao cumprimentar os fiéis a partir de um balcão no local. "Esse é um dia diferente. Ainda sou pontífice. Depois das 20 horas não serei mais", disse à multidão. "Depois disso, serei apenas um peregrino que está começando a última fase de sua peregrinação nesta Terra."


AP
Guarda Suíça do Vaticano fecha porta de residência papal em Castel Gandolfo, simbolizando fim de pontificado de Bento 16

Antes de partir do Vaticano, Bento 16 prometeu sua " reverência e obediência incondicionais " a seu sucessor durante seu último encontro com os cardeais, afirmando que rezaria por eles quando começarem a escolher seu sucessor. "Entre vocês está também o futuro papa, a quem eu prometo minha reverência e obediência incondicionais", disse Bento 16 ao final da audiência.
Com a afirmação, o pontífice tentou neutralizar preocupações sobre possíveis conflitos que possam surgir por causa da situação tão particular - a existência de um papa emérito durante a governança de um papa.
Em um discurso inesperado, Bento 16 também deu instruções finais aos "príncipes" da Igreja, responsáveis por eleger seu sucessor no conclave , pedindo-lhes união durante a difícil tarefa de escolher o 266º líder de 1,2 bilhão de católicos no mundo. "Que o Colégio de Cardeais funcione como uma orquestra, na qual a diversidade - expressão da Igreja universal - sempre trabalhe em direção a um acordo mais harmonioso", disse.
Suas declarações foram vistas como uma referência clara às divisões internas cada vez mais profundas que vieram à tona nos últimos meses, após o vazamento de documentos do Vaticano, que expuseram lutas de poder e acusações de corrupção dentro da Santa Sé.
Papa emérito
Papa Bento 16 saúda multidão da janela da residência papal de verão em Castel Gandolfo, Itália (28/02). Foto: AP
1/24
A decisão de Bento 16 de viver no Vaticano após sua renúncia e o fato de que será chamado de "papa emérito" e de "Sua Santidade" e vestirá a batina branca associada ao papado aprofundaram as preocupações sobre a influência que ele poderia exercer no próximo pontificado.
Mas Bento 16 tentou afastar essas preocupações dizendo que, uma vez que renunciasse, ficaria "escondido do mundo ". Em seu discurso final ao público na Praça de São Pedro na quarta, ele afirmou que não estava voltando à sua vida particular, mas, em vez disso, a uma nova forma de serviços à Igreja por meio da oração.
A decisão de Bento 16 foi saudada e entendida pela maioria. Cardeais, autoridades do Vaticano e católicos se uniram em torno dele em reconhecimento de seu estado frágil e da necessidade da Igreja por um líder mais forte.
*Com AP


FONTE:  http://ultimosegundo.ig.com.br, acessado em 01/03/2013, às 10h45min.


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Será???

Discordo dessa PIADA AMERICANALHADA...
Concordo com Pelé!



Após polêmica, Neymar é chamado de 'novo Pelé' por revista americana

Atacante do Santos estampa a capa da última edição da "Time", que aponta o craque como o "próximo Pelé"

iG São Paulo * 
Reprodução
Neymar na capa da revista Time
Após ser expulso na última rodada do Campeonato Paulista, na derrota para a Ponte Preta por 3 a 1 , e receber duras críticas de Pelé, Neymar ganhou um respaldo nesta semana ao ver o seu rosto estampar a edição latina da revista Time, uma das mais conceituadas no planeta, com o título de "The Next Pelé" ("O próximo Pelé", do inglês).
A publicação faz um perfil do santista, tanto fora quanto dentro de campo, e o compara com a boa fase da economia brasileira, que nos anos que seguem deve fazer girar os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. O faturamento dos quase R$ 4 milhões mensais pelo camisa 11 também foi lembrado pela publicação.
Depois de receber o cartão vermelho no jogo contra a Ponte Preta, no último final de semana, Neymar foi ‘punido’ pelo Rei do Futebol, que vê o atacante muito preocupado com a mídia, e pouco com o time. De acordo com a lenda do Santos, o atleta de 20 anos precisa deixar a vaidade de lado.
* Com Gazeta Esportiva




FONTE: Escrito por Gazeta Esportiva, para o iG São Paulo, acessado em 21/02/2013, às 15h10min.

O carro dos sonhos: Pelo menos no consumo...





Volkswagen lança o automóvel mais econômico do mundo

Híbrido XL1 pode percorrer até 111 km com apenas um litro de combustível

Thiago Vinholes | 21/2/2013 11:50
Volkswagen XL1
Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento da versão de produção do XL1, o automóvel mais econômico do mundo. Híbrido com motor diesel e outro elétrico, o veículo pode percorrer 111 km consumindo apenas um litro de combustível. A novidade será apresentada noSalão de Genebra, na Suíça, entre 7 e 17 de março próximo, segundo aponta o website inglêsAutocar – a montadora ainda esconde o jogo sobre onde o carro será revelado ao público.
Fruto de um projeto iniciado em 2002, o XL1 terá uma tiragem inicial de apenas 50 unidades. O preço, porém, ainda não foi divulgado pela fabricante alemã.
De aparência um tanto exótica, o carro super eficiente é também o veículo mais aerodinâmico já construído na história da indústria automobilística, segundo a VW. Para melhorar essa capacidade o veículo dispensou até os retrovisores externos, que foram substituídos por câmeras de vídeo.
Construído com materiais leves, como alumínio e fibra de carbono, o XL1 pesa apenas 795 kg. A carroceria, por exemplo, pesa apenas 230 kg, enquanto o conjunto mecânico marca meros 150 kg na balança.
VW
As rodas são aro 15" na frente e 16" na traseira
2 / 15
A propulsão vem da combinação do bloco 0.9 litro turbodiesel de 48 cv associado ao motor elétrico com mais 27 cv, somando 75 cv. A transmissão é semi-automática de 7 velocidades com dupla embreagem, recurso que permite poupar combustível ao realizar trocas de marcha mais rápidas.
O desempenho do XL1 é até modesto. Segundo dados da marca, o veículo vai do 0 aos 100 km/h em 12,7 segundos e a velocidade máxima é limitada em 160 km/h. A VW ainda afirma que o modelo emite apenas 21 gramas de CO2 por quilômetro rodado, um dos menos índices da indústria para veículos com motores a combustão. Já a autonomia impressiona: com um tanque de 10 litros de diesel o carro pode percorrer até 1.110 km.
O veículo também circular utilizando apenas a propulsão do motor elétrica, cuja bateria íon de lítio permite um alcance de até 50 km. Nesse modo, o carro não emite nenhum agente poluente na atmosfera.
Muito compacto, com apenas 3,88 metros de comprimento e 1,15 m de altura, o XL1 é menor que umVW Polo e mais baixo que o Porsche Boxster. No interior há espaço para apenas dois ocupantes, que acessam a cabine por meio de portas no estilo “asa-de-gaivota”, e o porta-malas na traseira comporta 120 litros de volume de bagagem.
A VW ainda não informou como será o programa de comercialização do veículo, tampouco em quais países ele será vendido. Por outro lado, a marca informou que o XL1 será fabricado de forma artesanal em Osnabrück, na Alemanha.


FONTE: Escrito por Thiago Vinholes, para o IG, acessado em 21/02/2013, às 15h05min.